Disque Denúncia


Disque Denúncia pede informações sobre homem acusado do crime de feminicídio


Ele matou ex-mulher no dia do seu aniversário.

11/05/2018
Disque Denúncia pede informações sobre homem acusado do crime de feminicídio

O Portal dos Procurados divulga nesta sexta-feira, dia 11/05,  um cartaz com recompensa de R$ 1 mil reais por informações que levem a prisão de Edson da Silva Santos, o Zominho, de 31 anos. Ele acusado de assassinar a ex-mulher, no dia em que ela completava 26 anos. No dia do crime, a vítima comemorou seu aniversário com seus dois filhos e a família. Horas depois foi encontrada morta em sua casa. O crime aconteceu no Complexo da Maré, na Zona Norte do Rio. O motivo do crime seriam as excessivas crises de ciúme por parte de Edson.  

A vítima era constantemente agredida pelo ex-marido, com quem teve um relacionamento de oito anos, e a cada briga vinha um pedido de perdão por parte do agressor.  Ela se separou de Edson havia dois meses, e deixou sua casa em Queimados, na Baixada Fluminense, e alugou uma casa perto da residência de sua mãe, na Maré. Ela foi encontrada morta dentro do quarto onde morava, com sinais de asfixia. A vítima deixou dois filhos, um de 11 e outro de quatro anos. Segundo familiares, Edson foi visto saindo da casa da vítima logo após o assassinato. Desde então ele é considerado foragido da Justiça. 

Em um estudo realizado pelo Instituto de Segurança Pública/Dossiê Mulher – ISP –, 381 mulheres foram assassinadas em 2017, sendo que 68 pelo crime de Feminicídio, e sempre tendo como acusado o ex-companheiro. 

Em decisão exarada pela Justiça, a pedido da Autoridade Policial da Delegacia de Homicídios da Capital – DH – o Delegado Drº Evaristo Pontes, foi expedido um mandado de prisão, pelo Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, 1° Cartório da 1ª Vara Criminal, nº 99209-07.2018.8.19.0001.0001, pelo crime de Homicídio Triplamente Qualificado, por ser Crime de Feminicídio e Cometido por meio Cruel e através de Emboscada, (art. 121, § 2º, VI, do CP). 

Contra Edson consta ainda um mandado de prisão em aberto, expedido pela Comarca de Petrópolis/1ª Vara da Família, mandado nº 0004111-76.2012.8.19.0042, por não pagamento de Pensão Alimentícia – (art. 528 § 1º NCPC da Lei 13105/15). Constam também em sua ficha criminal, duas anotações criminais por Lesão Corporal Provocada Por Socos, Tapas e Pontapés. 

Quem tiver qualquer informação a respeito da localização do acusado, favor denunciar pelos seguintes canais: Whatsapp ou Telegram Portal dos Procurados (21) 98849-6099; pelo facebook/(inbox), endereço: https://www.facebook.com/procurados.org/, pelo mesa de atendimento do Disque-Denúncia (21) 2253-1177, ou pelo Aplicativo para celular - Disque Denúncia RJ - . O Anonimato é garantido. 

Todas as informações serão direcionadas para Delegacia de Homicídios da Capital– DH –, que está encarregada do inquérito criminal.