Disque Denúncia


Disque Denúncia oferece recompensa por informações que levem a polícia a prender o chefe do tráfico da Comunidade do Frade


O anonimato é garantido ao denunciante

11/05/2018
Disque Denúncia oferece recompensa por informações que levem a polícia a prender o chefe do tráfico da Comunidade do Frade

O Disque Denúncia (0300 253 1177), através do Portal dos Procurados divulga nesta quinta-feira (10), cartaz com recompensa de R$ 5 mil reais, por informações que levem à prisão de Jeferson Luís dos Santos, vulgo Zinho ou Jefinho, chefe do tráfico de drogas da comunidade do Frade, em Angra dos Reis, município situado na Costa Verde.

Para denunciar, o morador não precisa se identificar. Ele pode ligar para o telefone 0300 253 1177, que tem custo de uma ligação local ou ainda utilizar o aplicativo para celulares “Disque Denúncia RJ”. Ao final da denúncia, o cidadão recebe um código, onde ele pode ligar para saber o resultado da denúncia, saber para onde foi a mesma foi encaminhada, acrescentar informações, ou no caso da polícia prender o bandido, ele pode ligar requerendo a recompensa (caso a polícia tenha realizado a prisão com a sua informação).

Há pelo menos cinco meses, a comunidade do Frade vem registrando tiroteios frequentes e ameaças de grupos armados que frequentam a localidade e fazem dela território para atividades como o tráfico de drogas. A rotina no bairro, antes pacato, vem sendo quebrada todas as semanas com a ocorrência de troca de tiros, inclusive entre os próprios bandidos que residem e atuam na região.

Nove pessoas suspeitas de envolvimento com o tráfico de drogas na região morreram em confronto com as tropas de elite da Polícia Militar na última semana. A guerra ocorre entre as facções criminosas Terceiro Comando Puro (TCP) e Comando Vermelho (CV). A PM apreendeu dois fuzis, seis pistolas, munição e drogas nas comunidades do Parque Belém, Sapinhatuba, Frade e Areal, onde os tiroteios são mais intensos. A grande dificuldade encontrada pelas tropas da PM é que os criminosos se escondem na parte alta das comunidades, que é cercada por área de Mata Atlântica.

Recentemente, agentes do 33° Batalhão da Polícia Militar, juntamente com a equipe da P-2, apreenderam grande quantidade de drogas em uma comunidade do Frade (Rua Boa Esperança). Dois homens foram encaminhados para a 166ª Delegacia de Polícia na ocasião.

Segundo informações da PM, a equipe recebeu determinação para realizar operação na comunidade, onde foram iniciadas buscas a suspeitos ligados ao tráfico de drogas no local. Dois homens, ao notarem a presença das autoridades, empreenderam fuga; um de mochila e outro com uma pistola em uma das mãos. Eles entraram em uma residência e foram detidos. Foram apreendidos uma pistola Taurus 24/7 (calibre 9mm) com dois carregadores com 34 munições e numeração suprimida, 85 tiras de maconha, 226 petecas de maconha, 271 pinos de cocaína e uma granada artesanal.

O caso foi registrado na 166ª DP, onde os suspeitos permanecem presos.

Quem tiver qualquer informação a respeito da localização de Zinho, pode ligar para o 0300 253 1177 ou denunciar pelo aplicativo “Disque Denúncia RJ”. O anonimato é garantido.