Disque Denúncia


Pássaros silvestres são resgatados de cativeiro por policiais ambientais


A apreensão ocorreu em Campos dos Goytacazes.

30/04/2018
Pássaros silvestres são resgatados de cativeiro por policiais ambientais

Através de uma denúncia de crime ambiental encaminhada pelo Linha Verde (2253 1177), policiais militares lotados na Unidade de Policiamento Ambiental do Desengano resgataram, no último final de semana 04 pássaros que eram mantidos em cativeiro, dentro de uma residência no bairro Laranjeira em Conselheiro Josino, Campos dos Goytacazes.

Após chegarem à Rua Restinga, os agentes da 3ª UPAm, constataram a existência de 01 tiziu e 03 coleiros acondicionados em gaiolas que estavam penduradas em uma árvore. Nenhum dos pássaros possuía anilhas de identificação junto ao IBAMA e o proprietário não tinha as licenças ambientais necessárias para mantê-los em cativeiro. Os animais foram conduzidos para avaliação médica para posterior soltura. O caso foi registrado na 146ª DP, onde o caso foi registrado com base no Artigo 29 da Lei de Crimes Ambientais.

Você pode continuar ajudando o meio ambiente denunciando qualquer crime ambiental através dos telefones 2253 1177 (capital), 0300 253 1177 (interior, custo de ligação local) ou pelo APP “Disque Denúncia RJ” disponível para celulares. O anonimato é garantido. Título: Apreensão de pássaros.