Disque Denúncia


Policiais da 8ª UPAm encontram área desmatada na Região dos Lagos com auxílio do Linha Verde


A polícia chegou ao local após receber denúncia anônima, 

30/04/2018
Policiais da 8ª UPAm encontram área desmatada na Região dos Lagos com auxílio do Linha Verde

Na última sexta feira (27), após informações encaminhadas pelo Linha Verde, programa específico para se denunciar crimes ambientais em todo o Estado, policiais da Unidade de Policiamento Ambiental (UPAm) da Costa do Sol identificaram um terreno na Rua Cleber Gonçalves S/N°, União, Iguaba Grande/ RJ onde foram constatados o crime ambiental de desmatamento.

Segundo os agentes da 8ª UPAm, subordinados ao Comando de Polícia Ambiental, no endereço mencionado na denúncia, encontraram o proprietário de um imóvel que acompanhou a vistoria dos policiais no terreno de sua propriedade, onde foi constatado uma obra irregular em uma área desmatada. Ao ser questionado sobre a atividade, ele informou não possuir nenhuma licença ambiental ou documentação. Logo após a constatação dos fatos, a equipe se dirigiu à 82ª DP, onde a ocorrência foi registrada com base no Artigo 40 da Lei de Crimes Ambientais.

O Linha Verde solicita a população que continue denunciando crimes ambientais através dos telefones 2253 1177 (capital), 0300 253 1177 (custo de ligação local) ou pelo aplicativo para celulares “Disque Denúncia RJ”, onde é possível enviar fotos e vídeos, mantendo sempre a garantia do anonimato.