Disque Denúncia


Crimes ambientais são identificados por policiais do CPAm dentro de empresa siderúrgica após denúncia do Linha Verde


Três máquinas retroescavadeiras e vários caminhões que encontravam-se em operação também foram identificadas

25/04/2018
Crimes ambientais são identificados por policiais do CPAm dentro de empresa siderúrgica após denúncia do Linha Verde

Cerca de 30 mil metros quadrados dentro de empresa siderúrgica localizada em Santa Cruz, na Zona Oeste,  onde eram realizadas obras com movimentação do solo e aterro onde eram depositados resíduos foram localizados nesta terça-feira (24) por policiais militares lotados na Unidade de Policiamento Ambiental da Pedra Branca, após uma denúncia sobre poluição encaminhada pelo Linha Verde (2253 1177), programa do Disque Denúncia do Rio voltado para meio ambiente.

De acordo com os policiais da 1ª UPAm, a localização só foi possível porque a denúncia informava que na Avenida João XXIII, em Santa Cruz, havia uma Siderúrgica que despejava fumaça tóxica, fato que acabou não sendo constatado pelos policiais por conta das licenças apresentadas pelo especialista ambiental da empresa. Durante a fiscalização, foram avistados dois locais, um com 3600m² e outro com 25000m², onde eram realizadas obras com movimentação de solo e um aterro conhecido como “bota fora”, que serviam para depositar resíduos das referidas obras. Três máquinas retroescavadeiras e vários caminhões que encontravam-se em operação também foram identificadas e como o proprietário não apresentou nenhuma autorização para a realização daquela atividade, os agentes da UPAm se deslocaram à 36ª DP, onde a ocorrência foi registrada com base no Artigo 60 da Lei de Crimes Ambientais (9605/98).

Vale salientar que a população do Estado do Rio de Janeiro por denunciar qualquer crime contra o meio ambiente através dos telefones (21) 2253 1177 e 0300 253 1177(custo de ligação local), ou ainda pelo aplicativo “Disque Denúncia RJ”, disponível para celulares. O anonimato é garantido.