Disque Denúncia


Polícia identifica 450 m² de cortes de árvores em Maricá após denúncia


O terreno pertence a uma Área de Preservação Permanente

24/04/2018
Polícia identifica 450 m² de cortes de árvores em Maricá após denúncia

Na última quinta-feira (19), policiais militares lotados na Unidade de Policiamento Ambiental da Serra da Tiririca constataram em Maricá, na Região Metropolitana, mais uma denúncia de crime ambiental feita ao Linha Verde, programa do Disque Denúncia voltado para o meio ambiente.

Segundo os agentes da 6ª UPAm, na Rua Juiz de Fora, em Ponta Negra, havia mais de 450 metros quadrados onde foram realizados vários cortes seletivos de árvores além de supressão de vegetação dentro de uma Área de Preservação Permanente. O responsável pelo terreno, ao ser argüido pelos policiais, confessou o crime ambiental e disse que não tinha autorização para realizar a atividade e por esse motivo, foi encaminhado à 82ª DP, onde a ocorrência foi registrada com base no artigo 38 da Lei de Crimes Ambientais.

Denuncie crimes de desmatamento e extração de árvores ao Linha Verde, nos telefones (21) 2253 1177 e 0300 253 1177 (custo de ligação local) ou se preferir, utilize o aplicativo “Disque Denúncia RJ” para celulares, onde é possível enviar fotos e vídeos, com a garantia do anonimato.