Disque Denúncia


Dez pássaros silvestres são resgatados de cativeiro em Campo Grande por policiais ambientais


Ao todo foram salvos 8 tizius e 2 coleiros

13/04/2018
Dez pássaros silvestres são resgatados de cativeiro em Campo Grande por policiais ambientais

Em cumprimento a ordem de policiamento a fim de checar a veracidade de uma denúncia de crime ambiental encaminhada pelo Linha Verde (2253 1177), policiais militares lotados na Unidade de Policiamento Ambiental da Pedra Branca resgataram, nesta quinta-feira (12) 10 aves da fauna silvestre que eram mantidas em cativeiro, dentro de uma residência no bairro de Campo Grande, na Zona Oeste.

Após chegarem à Rua Restinga, os agentes da 1ª UPAm fizeram contato com o morador da residência denunciada e quando adentraram ao terreno do imóvel, constataram a existência de oito tizius e dois coleiros acondicionados em gaiolas que estavam penduradas em uma árvore. Nenhum dos pássaros possuía anilhas de identificação junto ao IBAMA e o proprietário não tinha as licenças ambientais necessárias para mantê-los em cativeiro. Todos os pássaros foram levados ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS), em Seropédica, na Baixada Fluminense, onde após tratamento serão devolvidos ao seu habita natural. O caso foi registrado na 35ª DP, onde o caso foi registrado com base no Artigo 29 da Lei de Crimes Ambientais.

Desde o início do ano, o Linha Verde já recebeu mais de 192 denúncias sobre guarda e comércio de animais silvestres. Você pode continuar ajudando o meio ambiente denunciando qualquer crime ambiental através dos telefones 2253 1177 (capital), 0300 253 1177 (interior, custo de ligação local) ou pelo APP “Disque Denúncia RJ” disponível para celulares. O anonimato é garantido.