Disque Denúncia


Policiais do CPAm encontram área desmatada e captação clandestina de água com auxílio do Linha Verde


Os dois ilícitos encontravam-se dentro da área de amortecimento do Parque Estadual da Serra da Tiririca

12/04/2018
Policiais do CPAm encontram área desmatada e captação clandestina de água com auxílio do Linha Verde

Nesta quarta-feira (11), após informações encaminhadas pelo Linha Verde, programa específico para se denunciar crimes ambientais em todo o Estado, policiais da Unidade de Policiamento Ambiental (UPAm) da Serra da Tiririca identificaram um terreno em Maricá, na Região Metropolitana onde foram constatados os crimes ambientais de desmatamento e captação clandestina de água.

Segundo os agentes da 6ª UPAm, subordinados ao Comando de Polícia Ambiental, no endereço mencionado na denúncia, na Rua das Safiras, encontraram o proprietário de um imóvel que após informar não ter conhecimento dos crimes citados, acompanhou a vistoria dos policiais no terreno de sua propriedade, onde foi constatado um poço artesiano utilizado para captar água de forma clandestina. Ao ser questionado sobre a atividade, ele informou não possuir nenhuma licença ambiental. Os policiais verificaram também que ao lado de seu imóvel, havia uma área desmatada com cerca de 800 metros quadrados e que os dois ilícitos encontravam-se dentro da área de amortecimento do Parque Estadual da Serra da Tiririca. Logo após a constatação dos fatos, a equipe se dirigiu à 82ª DP, onde a ocorrência foi registrada com base no Artigo 40 da Lei de Crimes Ambientais.

O Linha Verde solicita a população que continue denunciando crimes ambientais através dos telefones 2253 1177 (capital), 0300 253 1177 (custo de ligação local) ou pelo aplicativo para celulares “Disque Denúncia RJ”, onde é possível enviar fotos e vídeos, mantendo sempre a garantia do anonimato.