Disque Denúncia


Denúncia leva polícia a resgatar vinte aves da fauna silvestre de cativeiro no Noroeste Fluminense


Ao todo foram salvos 10 coleiros, três tico-ticos, três pixoxós, um sabiá, um azulão, um galinho da serra e um trinca ferro

11/04/2018
Denúncia leva polícia a resgatar vinte aves da fauna silvestre de cativeiro no Noroeste Fluminense

Uma denúncia feita ao Linha Verde sobre guarda de animais silvestres sem autorização no Noroeste Fluminense, levou a polícia ambiental a resgatar 20 pássaros de cativeiro nesta terça-feira (10) no município de Bom Jesus do Itabapoana.

De acordo com os policiais da 3ª UPAm (Parque do Desengano), em duas casas localizadas na Rua Santa Teresa, no centro daquele município, moravam dois irmãos que, segundo a denúncia, não tinham licença para manter os pássaros em cativeiro. Após fiscalização nos imóveis, os agentes conseguiram resgatar 10 coleiros, três tico-ticos, três pixoxós, um sabiá, um azulão, um galinho da serra e um trinca ferro. Todas as aves foram encaminhadas juntamente com os acusados à 144ª DP, onde a ocorrência foi registrada com base no artigo 29 da Lei de Crimes Ambientais (9605/98).

Vale reforçar que no Norte e Noroeste do Estado a população pode denunciar qualquer crime ambiental ao Linha Verde, pelo telefone 0300 253 1177 (custo de ligação local) através do aplicativo para celulares “Disque Denúncia RJ”, onde é possível enviar fotos e vídeos, sempre com a garantia do anonimato.