Disque Denúncia


Filhote de gambá é resgatado dentro de lixeira em residência na Zona Norte após informações do Linha Verde


A solicitação da moradora foi feita ao Linha Verde, através do telefone 2253 1177

04/04/2018
Filhote de gambá é resgatado dentro de lixeira em residência na Zona Norte após informações do Linha Verde

Um filhote de gambá foi resgatado nesta terça-feira (03) por agentes da Patrulha Ambiental da Prefeitura do Rio, após terem recebido informações enviadas pelo Linha Verde, programa do Disque Denúncia do RJ específico para denúncias sobre crimes ambientais.

De acordo com os guardas do Grupamento de Defesa Ambiental (GDA), a solicitação do Linha Verde informava que havia aparecido um filhote de gambá na residência de uma moradora de Marechal Hermes e que a mesma estaria pedindo auxílio para retirar o animal silvestre do local. Ao chegarem na residência localizada na Rua Doutor Gonçalves Lima, fizeram contato com a proprietária e encontraram o animal dentro de uma lixeira. Ainda segundo os agentes, ele foi resgatado e encaminhado ao Centro de Recuperação de Animais Silvestres (CRAS) da Estácio, onde após tratamento será devolvido ao seu habitat natural.

Vale reforçar que qualquer pessoa pode solicitar o resgate de animais silvestres machucados ou não, que tenham aparecido em sua residência na cidade do Rio de Janeiro ao Linha Verde, do Disque Denúncia, pelo telefone 2253 1177. Outras denúncias sobre crimes ambientais podem ser feitas também através do aplicativo para celulares “Disque Denúncia RJ” ou pelo telefone 0300 253 1177 (custo de ligação local).