Disque Denúncia


Crimes ambientais são constatados por policiais ambientais em Nova Friburgo com auxílio de denúncias


Com as informações, a 5ª UPAm constatou os crimes de supressão de vegetação, desmatamento, corte de talude e terraplanagem

07/03/2018
Crimes ambientais são constatados por policiais ambientais em Nova Friburgo com auxílio de denúncias

Em duas ações de combate aos crimes ambientais realizadas nesta terça-feira (06), policiais da Unidade de Policiamento Ambiental (UPAm) Três Picos identificaram áreas desmatadas em Nova Friburgo, na Região Serrana. A localização exata de onde ocorriam os crimes, segundo os agentes da 5ª UPAm, só foi possível por conta de denúncias recebidas pelo programa Linha Verde, do Disque Denúncia do Rio.

Na primeira ocorrência, na Estrada Mury x Lumiar, próximo ao quilômetro 13, foi constatado o desmatamento de 300 metros quadrados dentro de uma Área de Preservação Permanente. Nenhum responsável pelo ilícito foi localizado.

Já com o auxílio de outra denúncia do Linha Verde, os policiais da UPAm se dirigiram ao bairro do Amparo, na Rua José Henrique Américo, onde se depararam com o corte de talude para a criação de um platô de 800 metros quadrados, supressão de vegetação e terraplanagem. Um homem que se encontrava no local foi questionado pelos agentes, mas como o mesmo não possuía nenhuma licença ambiental para a atividade, se deslocaram à 151ª DP, onde as duas ocorrências foram encaminhadas e registradas de acordo com a Lei de Crimes Ambientais.

Vale reforçar que a população de todo o Estado pode contribuir com informações objetivando a redução dos crimes ambientais através dos telefones 0300 253 1177 (interior, custo de ligação local), (21) 2253 1177 ou ainda através do aplicativo para celulares “Disque Denúncia RJ”, onde é possível enviar fotos e vídeos, sempre com a garantia do anonimato.