Disque Denúncia


1ª UPAm encontra vestígios de extração mineral após denúncia do Linha Verde


A área de 2 mil metros quadrados estava no interior da Zona de Amortecimento do Parque Estadual da Pedra Branca

23/01/2018
1ª UPAm encontra vestígios de extração mineral após denúncia do Linha Verde

Uma máquina retroescavadeira foi encontrada nesta segunda-feira (22), em Ilha de Guaratiba, após policiais militares da Unidade de Policiamento Ambiental da Pedra Branca terem recebido informações do Linha Verde sobre desmatamento e extração mineral na Zona Oeste.

Segundo os agentes da 1ª UPAm, seguindo a denúncia, se depararam com uma área de 2 mil metros quadrados no interior da Zona de Amortecimento do Parque Estadual da Pedra Branca, na Estrada Paiva Muniz, 3447. No momento da fiscalização, não havia nenhum responsável no local por operar a máquina retroescavadeira, que estava desligada e com vestígios de extração mineral. A ocorrência foi registrada na 43ª DP, com base no Artigo 55 da Lei de Crimes Ambientais.

Vale frisar que desde o início do ano, o Linha Verde já recebeu mais de 30 denúncias sobre extração mineral e a população pode continuar denunciando qualquer crime ambiental através dos telefones 0300 253 1177 (custo de ligação local), 2253 1177(capital) ou pelo aplicativo “Disque Denúncia RJ”, disponível para celulares. Pelo APP, é possível enviar fotos e vídeos, sempre com a garantia do anonimato.