Disque Denúncia


Policiais Militares da 5ª UPAm resgatam 14 pássaros de cativeiro na Região Serrana


O resgate ocorreu quando os agentes tentavam averiguar denúncias do Linha Verde

19/01/2018
Policiais Militares da 5ª UPAm resgatam 14 pássaros de cativeiro na Região Serrana

Na tarde desta sexta-feira (19), policiais militares da 5ª Unidade de Policiamento Ambiental (Três Picos) conseguiram resgatar 14 pássaros da fauna silvestre de cativeiro em Sapucaia, na Região Serrana.

Segundo os policiais, após verificarem denúncias de crimes ambientais encaminhadas pelo Linha Verde, programa do Disque Denúncia do RJ específico para meio ambiente, se dirigiram ao município de Sapucaia, onde observaram que em frente a duas residências havia diversas gaiolas expostas com pássaros em seu interior. Como os proprietários não apresentaram nenhuma documentação pertinente para mantê-los em cativeiro, foram encaminhados à 109ª DP, onde irão responder em liberdade de acordo com o artigo 29 da Lei de Crimes Ambientais. Os sete coleiros, três canários da terra, três trinca ferros e uma galinha da serra foram encaminhados à Área de Proteção Ambiental de Guapimirim, onde após receberem tratamento, serão devolvidos ao seu habitat natural.

Vale lembrar que a população pode ajudar a reduzir os crimes ambientais, denunciando qualquer ilícito ao Linha Verde, pelos telefones 2253 1177 (capital), 0300 253 1177 (interior, custo de ligação local), ou pelo APP “Disque Denúncia RJ”, disponível para celulares com Android ou IOS, onde o denunciante pode encaminhar vídeos e fotos, sempre com a garantia do anonimato.