Disque Denúncia


Dono de lava jato que utilizava água de poço artesiano é preso após denúncia de crime ambiental feita ao Linha Verde


As informações foram feitas através do APP "Disque Denúncia RJ" disponível para celulares

15/01/2018
Dono de lava jato que utilizava água de poço artesiano é preso após denúncia de crime ambiental feita ao Linha Verde

Neste sábado (13), a partir de uma informação do Linha Verde recebida através do aplicativo “Disque Denúncia RJ”, policiais da Unidade de Policiamento Ambiental da Serra da Tiririca foram apurar denúncia de extração irregular de recursos hídricos no município de Rio Bonito.

Segundo os policiais da 6ª UPAm, seguindo em fiscalização ao bairro Basílio, na Rua Antônio Lopes Campos Filho, foi encontrado um lava jato que utilizava água de um poço artesiano sem que o proprietário possuísse qualquer licença ambiental para aquela atividade. Desta forma, ele foi encaminhado à 119ª DP e responderá de acordo com o Artigo 55 da Lei de Crimes Ambientais (9605/98).

O Linha Verde solicita a população que continue denunciando ilícitos ambientais em todo o Estado do Rio através dos telefones 0300 253 1177 (interior, custo de ligação local), 2253 1177 (capital), ou através de seu aplicativo para celulares “Disque Denúncia RJ”, onde usuários com sistema operacional Android ou IOS podem denunciar anexando fotos e vídeos, também com a garantia do anonimato. A população pode também conhecer e curtir o Linha Verde no Facebook, através do endereço: www.facebook.com/linhaverdedd.

Linha Verde, o Disque Denúncia do Meio Ambiente. ​