Disque Denúncia


Após denúncia, UPAm Três Picos encontra área de 300 metros quadrados desmatada em Magé


As informações chegaram ao Linha Verde através do aplicativo "Disque Denúncia RJ" para celulares

12/01/2018
Após denúncia, UPAm Três Picos encontra área de 300 metros quadrados desmatada em Magé

Na manhã desta sexta-feira, após receberem informações difundidas pelo programa Linha Verde, do Disque Denúncia do RJ, policiais militares da Unidade de Policiamento Ambiental da Pedra Branca estiveram em Magé, na Baixada Fluminense, a fim de averiguarem denúncia de desmatamento e extração mineral.

Chegando no bairro Jardim Santo Antônio, os policiais da 1ª UPAm se dirigiram à Rua 23, onde foi possível identificar uma área de 300 metros quadrados com vestígios de desmatamento, porém sem nenhum responsável pelo crime ambiental ou maquinário para a atividade. A ocorrência foi registrada na 65ª DP, com base no Artigo 39 da Lei de Crimes Ambientais.

O Linha Verde solicita a população que continue denunciando ilícitos ambientais em todo o Estado do Rio através dos telefones 0300 253 1177 (interior, custo de ligação local), 2253 1177 (capital), ou através de seu aplicativo para celulares “Disque Denúncia RJ”, onde usuários com sistema operacional Android ou IOS podem denunciar anexando fotos e vídeos, também com a garantia do anonimato. A população pode também conhecer e curtir o Linha Verde no Facebook, através do endereço: www.facebook.com/linhaverdedd.

Linha Verde, o Disque Denúncia do Meio Ambiente. ​