Disque Denúncia


Denúncia de comércio de animais silvestres leva polícia militar a apreender 15 aves na Região Serrana


Foram resgatados de cativeiro: 10 coleiros, dois tizius e três pixoxós

11/01/2018
Denúncia de comércio de animais silvestres leva polícia militar a apreender 15 aves na Região Serrana

Com uma denúncia de crime ambiental encaminhada pelo Linha Verde, programa do Disque Denúncia do Rio específico para que a população denuncie ilícitos contra o meio ambiente, policiais da Unidade de Policiamento Ambiental Três Picos conseguiram apreender 15 pássaros da fauna silvestre mantidos em cativeiro em Cordeiro, na Região Serrana.

Segundo os agentes da 5ª UPAm, ao receberem as informações, se dirigiram à Rua 6, no bairro Retiro Poético, onde dentro da residência denunciada foram encontrados 10 coleiros, dois tizius e três pixoxós, todos sem anilhas de identificação ou sem que o proprietária possuísse as licenças necessárias para mantê-los em cativeiro. Ela foi encaminhada à 154ª DP, onde responderá de acordo com o artigo 29 da Lei de Crimes Ambientais (9605/98).

O Linha Verde solicita a população que continue denunciando ilícitos ambientais em todo o Estado do Rio através dos telefones 0300 253 1177 (interior, custo de ligação local), 2253 1177 (capital), ou através de seu aplicativo para celulares “Disque Denúncia RJ”, onde usuários com sistema operacional Android ou IOS podem denunciar anexando fotos e vídeos, também com a garantia do anonimato. A população pode também conhecer e curtir o Linha Verde no Facebook, através do endereço: www.facebook.com/linhaverdedd.

Linha Verde, o Disque Denúncia do Meio Ambiente. ​