Disque Denúncia


Homem é autuado por policiais militares pelo crime de desmatamento em Teresópolis após informações do Linha Verde


No local havia o corte de sete árvores, corte de taludes e supressão de vegetação em uma área de aproximadamente 250 m²

04/01/2018
Homem é autuado por policiais militares pelo crime de desmatamento em Teresópolis após informações do Linha Verde

A partir de uma denúncia de crime ambiental encaminhada pelo Linha Verde, programa do Disque Denúncia do RJ específico para denunciar crimes contra o meio ambiente, agentes da Unidade de Policiamento Ambiental (UPAm) Três Picos, estiveram nesta quarta-feira (03) na Estrada Campo, em Teresópolis, onde encontraram um terreno desmatado, sem que o proprietário possuísse as licenças necessárias.

Segundo os policiais da 5ª UPAm, no endereço denunciado ao Linha Verde, foi possível verificar que havia o corte de sete árvores com características nativas com estágio médio de regeneração, corte de taludes e supressão de vegetação em uma área de aproximadamente 250 m². Como no momento da fiscalização, o dono do terreno não apresentou nenhuma autorização de órgão ambiental para aquela atividade, foi encaminhado à 110ª DP, onde responderá de acordo com o Artigo 50 da Lei de Crimes Ambientais.

Vale reforçar que a população pode continuar denunciando qualquer crime conta o meio ambiente através dos telefones 2253 1177 (capital), 0300 253 1177 (interior, custo de ligação local), ou através do APP “Disque Denúncia RJ”, onde é possível anexar fotos e vídeos, com a garantia do anonimato.