Disque Denúncia


Após denúncia feita ao Linha Verde 72 pássaros da fauna silvestre foram resgatados de cativeiro


As aves foram levadas ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS) em Seropédica.

28/12/2017
Após denúncia feita ao Linha Verde 72 pássaros da fauna silvestre foram resgatados de cativeiro

Nesta quinta-feira (28), policiais militares da Unidade de Policiamento Ambiental (UPAm) Pedra Branca conseguiram resgatar 72 pássaros silvestres de cativeiro após checarem uma denúncia de crime ambiental enviada pelo Linha Verde, programa do Disque Denúncia do RJ para meio ambiente.

Segundo os agentes da 1ª UPAm, quando receberam a denúncia, se deslocaram à Estrada do Cantagalo/Caminho do Morro, 05, em Campo Grande, onde, após terem a permissão do proprietário do imóvel para adentrarem em sua residência, encontraram 72 pássaros acondicionados em gaiolas e sem anilhas de identificação do IBAMA. Por não ter autorização para mantê-los em cativeiro, foi encaminhado à 35ª DP, onde responderá de acordo com o artigo 29 da Lei de Crimes Ambientais. Ainda de acordo com os policiais, as aves foram levadas ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS) em Seropédica, onde após tratamento serão devolvidos ao seu habitat natural. Os animais apreendidos foram 47 Tizius, 19 Coleiros, 03 Canários da Terra, 02 Sanhaços e 01 Galo da Serra.

O Linha Verde solicita a população que continue denunciando ilícitos ambientais em todo o Estado do Rio através dos telefones 0300 253 1177 (interior, custo de ligação local), 2253 1177 (capital), ou através de seu aplicativo para celulares “Disque Denúncia RJ”, onde usuários com sistema operacional Android ou IOS podem denunciar anexando fotos e vídeos, também com a garantia do anonimato. A população pode também conhecer e curtir o Linha Verde no Facebook, através do endereço: www.facebook.com/linhaverdedd.

Linha Verde, o Disque Denúncia do Meio Ambiente. ​