Disque Denúncia


1ª UPAm apreende 7 kg de pólvora negra após denúncia de crime ambiental feita ao Linha Verde


O gerente do estabelecimento informou que não possuia nenhuma documentação para a comercialização do produto

23/11/2017
1ª UPAm apreende 7 kg de pólvora negra após denúncia de crime ambiental feita ao Linha Verde

Policiais Militares da Unidade de Policiamento Ambiental (UPAm) Pedra Branca, subordinada do Comando de Polícia Ambiental, apreenderam nesta quinta-feira (23), sete quilos de pólvora negra acondicionados em 153 tubos plásticos no interior do Mercadão de Madureira, na Zona Norte, após uma denúncia de crime ambiental repassada pelo Linha Verde, programa do Disque Denúncia do Rio específico para denunciar crime contra o meio ambiente.

De acordo com os agentes da 1ª UPAm, responsáveis por averiguarem a veracidade das informações, chegando ao Mercadão, os mesmos se dirigiram até o estabelecimento denunciado e após contato com o gerente da loja, foi realizada uma fiscalização, sendo encontrada uma caixa de papelão onde havia 153 tubos plásticos contendo aproximadamente sete quilos de pólvora negra. Questionado pelos policiais, o gerente do estabelecimento informou que o proprietário não possuía nenhuma documentação necessária para a comercialização daquele material, sendo encaminhado à 29ª DP, onde o caso foi registrado de acordo com o artigo 16 do Estatuto do Desarmamento.

O Linha Verde solicita a população que continue denunciando ilícitos ambientais em todo o Estado do Rio através dos telefones 0300 253 1177 (interior, custo de ligação local), 2253 1177 (capital), ou através de seu aplicativo para celulares “Disque Denúncia Rio”, onde usuários com sistema operacional Android ou IOS podem denunciar anexando fotos e vídeos, também com a garantia do anonimato. A população pode também conhecer e curtir o Linha Verde no facebook, através do endereço: www.facebook.com/linhaverdedd.

Linha Verde, o Disque Denúncia do Meio Ambiente.