Disque Denúncia


Agentes Ambientais resgatam 117 animais silvestres na Feira Livre de Santa Cruz após informações do Linha Verde


A operação foi conduzida, na manhã de hoje (14), pela equipe da 1º UPAm Pedra Branca. 

14/11/2017
Agentes Ambientais resgatam 117 animais silvestres na Feira Livre de Santa Cruz após informações do Linha Verde

Após informações repassadas pelo Linha Verde sobre a comercialização ilegal de animais silvestres em uma feira no bairro de Santa Cruz, uma equipe da 1ª Unidade de Policiamento Ambiental (UPAm) / Pedra Branca, esteve na manhã de hoje (14) na Feira Livre de Santa Cruz, localizada na Rua Campeiro, onde conseguiram apreender 117 pássaros silvestres, sendo eles: 53 Tizil; 48 Coleiros; 7 Canários da terra; 2 Tico-tico; 1 Bico de pimenta; 1 Galo da campina; 1 Bigodinho; 1 Sanhaço; 1 Manom; 1 Curió; e 1 Tiê Sangue. 

Com a chegada dos agentes ambientais ao local, os supostos vendedores fugiram. Um homem chegou a ser abordado pela equipe, mas negou ser vendedor das espécimes. Aos agentes, ele informou que tinha a intenção de comprar alguns pássaros. Como não foi encontrado nenhum animal com o suspeito ou qualquer outro ilícito, ele foi conduzido, na condição de testemunha, à 36° DP (Santa Cruz) onde a autoridade policial realizou o registro da ocorrência.

Os pássaros apreendidos foram encaminhados ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas).

 



 
O Linha Verde solicita a população que continue denunciando ilícitos ambientais em todo o Estado do Rio através dos telefones 0300 253 1177 (interior, custo de ligação local), 2253 1177 (capital), ou através de seu aplicativo para celulares “Disque Denúncia Rio”, onde usuários com sistema operacional Android ou IOS podem denunciar anexando fotos e vídeos, também com a garantia do anonimato. A população pode também conhecer e curtir o Linha Verde no Facebook, através do endereço: www.facebook.com/linhaverdedd

Linha Verde, o Disque Denúncia do Meio Ambiente.