Ver todas as notícias

7_11_2017__1_1111111111.jpg - uploaded/imgs/noticias/7_11_2017__1_1111111111.jpg - Operação das Forças de Segurança no Complexo do Salgueiro​​


Operação das Forças de Segurança no Complexo do Salgueiro​​

7/11/2017



Na manhã desta terça-feira (06) iniciou-se mais uma operação desenvolvida no contexto do Plano Nacional de Segurança Pública, sendo realizada desta vez no Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo, controlado pelo traficante Thomaz Jhayson Vieira Gomes, conhecido como “2N”. 
 

Desde então, para desafiar a polícia e aterrorizar os moradores, homens fortes da facção passaram a buscar refúgio no conjunto de comunidades Gonçalenses e a impor outro ritmo na região. 

As informações sobre esconderijo de armas, localização de bandidos, cargas roubadas, pontos de vendas de drogas e veículos roubados que chegarem aos canais de atendimento do Disque Denúncia, relativas à localidade, serão encaminhadas em tempo real à nossa equipe que está no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC). Participando das ações de inteligência, o Disque Denúncia do RJ está presente de forma efetiva acompanhando as autoridades em suas tomadas de decisões durante as operações. O anonimato é garantido ao denunciante e ele pode ajudar a polícia e as Forças Armadas durante a operação.  

O Disque Denúncia, que já oferece recompensa de R$ 10 Mil por informações que localizem e prendam o traficante “2N”, lança cartaz com a foto de alguns traficantes, que também são alvos da operação, envolvidos em tráfico de drogas, roubos de cargas, homicídios, roubo a estabelecimentos comerciais e roubo a instituições financeiras.

 

São eles: 

1 – Thomaz Jhayson Vieira Gomes, “2N do Salgueiro” – Chefe do tráfico; Dois mandados de prisão.

2 – Schumaker Antonácio do Rosário, “Schumaker” – Chefe do tráfico do Jardim Catarina - Evadido do sistema Penitenciário desde 10/2013; Sete mandados de prisão.

3 – Luis Fernando Rodrigues de Souza , “Nando do Anaia” – Chefe do tráfico do Anaia; Seis mandados de prisão.

4 -  Ricardo Severo, “Faustão” – Evadido do sistema Penitenciário desde 04/2015; Um mandado de prisão.

5 – Luis Ricardo Monteiro Cunha, “Ricardinho” – Segurança do 2N do Salgueiro.

6 - Marcos Antônio Jacinto da Silva, “Biscolé” – Envolvido em homicídios e tráfico de drogas; Sete Mandados de Prisão.

7 – Marcelo Rosa de Souza, “Marcelo Rosão” – Um dos principais homens de confiança de 2N; Quatro mandados de prisão.

8 -  Anderson da Cruz dos Santos, “Mariola” – Um dos principais assaltantes de Cargas e Roubo a Bancos; Cinco Mandados.

9 – Rafael de Arnoud, “Playboy” – Gerente Geral do Complexo do Anaia; Três Mandados.

10 – Lenilson de Souza Berlamindo, vulgo “Turista”, “Mulçumano” ou “Marolento” – Evadido do sistema penitenciário desde 06/2017, é um dos principais assaltantes de cargas da região; Um mandado de prisão.

11 - Marcos Paulo Pereira da Silva, “Dadá da Balança” – Assaltante de cargas; Dois Mandados de prisão.

12 – Helton Silva de Souza - Assaltante de cargas; Cinco Mandados.

De janeiro a outubro deste ano (2017), o Disque Denúncia recebeu, através dos seus canais de atendimento, 741 denúncias referentes a ações do tráfico – entre elas, comercialização de drogas e roubo de cargas - no Complexo do Salgueiro.
 

Aproveitamos para informar que através dos serviços prestados pelo Disque-Denúncia, ao longo destes 22 anos de existência, já ultrapassamos a marca de 2.360.000 denúncias cadastradas. Destas, 10.139 (números atualizados no dia 31/10/2017) foram recebidas através do nosso aplicativo "Disque Denúncia Rio" lançado no dia 1º de agosto de 2016. 

Nosso aplicativo é habilitado para todos os tipos de celulares - disponíveis para ser baixado nas lojas virtuais Google Play e APP Store - e permite que o denunciante anexe, junto à denúncia, fotos e vídeos. 

O Disque-Denúncia solicita a população de todo o Estado que continue denunciando qualquer tipo de atividade criminosa através dos telefones 2253 1177 (capital) e 0300 253 1177 (interior) no custo de uma ligação local; pelo WhatsApp do Procurados (98849-6099); e através do aplicativo “Disque Denúncia RJ”.

O anonimato é garantido ao denunciante.



Ver todas as notícias

© 2015 Disque-Denúncia Rio todos os direitos reservados. Criação e desenvolvimento por ASCOM DD Rio.

O Disque-Denúncia é uma parceria da Secretaria de Estado de Segurança Pública com a sociedade civil do Rio de Janeiro.