Disque Denúncia


Denúncia de crime ambiental feita ao Linha Verde faz polícia encontrar área desmatada e entulho acumulado em Angra dos Reis


Nenhum responsável pelo crime ambiental foi localizado

02/11/2017
Denúncia de crime ambiental feita ao Linha Verde faz polícia encontrar área desmatada e entulho acumulado em Angra dos Reis

Nesta quarta-feira (01), agentes da Unidade de Policiamento Ambiental (UPAm) Juatinga realizaram ação de combate a crimes ambientais em Angra dos Reis, na Costa Verde, após denúncias repassadas pelo Linha Verde, programa do Disque Denúncia do RJ específico para que a população denuncie qualquer ilícito cometido contra o meio ambiente.

Assim que chegaram ao bairro Cantagalo, os agentes da 4ª UPAm se deslocaram até a Rua Sabiá, local onde a denúncia informava existir crime ambiental e de fato encontraram uma área considerada de Preservação Permanente de aproximadamente 150 metros quadrados já desmatada além de terem observado cerca de 200 metros cúbicos de entulho espalhados pelo terreno. De acordo com os policiais, foi realizado patrulhamento no local a fim de identificar os responsáveis pela atividade ilegal, mas sem sucesso. A ocorrência foi registrada na 166ª DP, com base nos artigos 39 e 60 da Lei de Crimes Ambientais.

O Linha Verde solicita a população que continue denunciando ilícitos ambientais em todo o Estado do Rio através dos telefones 0300 253 1177 (interior, custo de ligação local), 2253 1177 (capital), ou através de seu aplicativo para celulares “Disque Denúncia Rio”, onde usuários com sistema operacional Android ou IOS podem denunciar anexando fotos e vídeos, também com a garantia do anonimato. A população pode também conhecer e curtir o Linha Verde no facebook, através do endereço: www.facebook.com/linhaverdedd.

Linha Verde, o Disque Denúncia do Meio Ambiente.