Disque Denúncia


#Escalação Solidária


Ação do Disque Denúncia, agência NBS e da FIA ajuda a encontrar jovem desaparecida.

01/11/2017
#Escalação Solidária

Buscando conscientizar a sociedade sobre a importância de falarmos sobre pessoas desaparecidas, que atinge cerca de 40 mil crianças e adolescentes todos os anos no país, dois grandes times cariocas, Flamengo e Fluminense, uniram-se ao Disque Denúncia no dia 12 de outubro – mais precisamente no dia “Criança” - e deram visibilidade para 44 crianças e adolescentes desaparecidos no Estado do Rio de Janeiro e que são acompanhados pelo programa SOS Crianças Desaparecidas, da Fundação para a Infância e a Adolescência (FIA). 


O detalhe primordial da ação: Cada um dos jogadores figurou no tradicional vídeo dos titulares com o rosto de uma criança desaparecida. Em comum, os nomes. No Flamengo, por exemplo, Everton Oliveira da Cunha apareceu no lugar do Everton, enquanto William Carvalho de Almeida figurou na vaga de William Arão. Já no Fluminense, Wendel Daniel da Conceição assumiu a posição de Wendel e Lucas Fernandes Silva entrou na direita, no lugar de Lucas.
 


O mesmo aconteceu nas plataformas digitais de ambos os clubes e no telão do estádio do Maracanã - antes do início do clássico (no momento da escalação) e no intervalo do jogo.

 

As famílias das crianças e adolescentes desaparecidos foram convidadas para o clássico e algumas ficaram juntas na arquibancada Leste do Maracanã. Elas foram convidadas pela equipe da Fundação para a Infância e a Adolescência (FIA).

Menos de uma semana depois, a ação já mostrou resultados: a menina L. C. S. S, de apenas 13 anos, foi encontrada no dia 15 de outubro, trazendo alívio e felicidade à família.

Um torcedor viu a imagem da menina e entrou em contato com a equipe da Ação Solidária. A jovem foi encontrada no Morro da Mangueira. 

O Projeto Escalação Solidária foi realizado pelo Disque-Denúncia, Agência NBS e pela Fundação para a Infância e a Adolescência (FIA).