Disque Denúncia


Polícia autua empresa de alumínio após denúncias Linha Verde serem encaminhadas à 1ª UPAm


No local foram constatadas diversas irregularidas

01/11/2017
Polícia autua empresa de alumínio após denúncias Linha Verde serem encaminhadas à 1ª UPAm

A partir de denúncias do Linha Verde sobre poluição ocasionadas por uma fábrica de alumínio em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, policiais da 1ª Unidade de Policiamento Ambiental (UPAm) Pedra Branca em conjunto com fiscais  do Instituto Estadual do Ambiental (INEA) conseguiram constatar nesta quarta-feira (1) diversos crimes ocorrendo na empresa PPX Indústria e Comércio de Alumínio LTDA.

De acordo com os agentes da UPAm, após recebimento das denúncias, os policiais montaram uma ação na empresa sediada na Avenida Eustáquio Azevedo 273, no bairro Vila Maria Helena, onde ela realizava atividades poluidoras dentro de uma área de 9 mil metros quadrados sem possuir as licenças competentes, descumprindo também ordem legal de interdição definitiva de suas atividades. Os policiais comprovaram ainda o lançamento de resíduos industriais na rede de drenagem de águas pluviais e por conta disso, o INEA embargará parte das atividades realizadas pela empresa. O responsável pelas atividades será conduzido à 60ª DP, onde responderá com base nos artigos 54 e 60 da Lei de Crimes Ambientais.

Vale frisar que a população pode continuar denunciando ilícitos ambientais em todo o Estado do Rio através dos telefones 0300 253 1177 (interior, custo de ligação local), 2253 1177 (capital), ou através de seu aplicativo para celulares “Disque Denúncia Rio”, onde usuários com sistema operacional Android ou IOS podem denunciar anexando fotos e vídeos, também com a garantia do anonimato. A população pode também conhecer e curtir o Linha Verde no facebook, através do endereço: www.facebook.com/linhaverdedd.

Linha Verde, o Disque Denúncia do Meio Ambiente.