Disque Denúncia


Árvore da espécie Araribá é encontrada cortada em São Gonçalo


Nenhum responsável pelo crime ambiental foi localizado

23/10/2017
Árvore da espécie Araribá é encontrada cortada em São Gonçalo

Seguindo informações enviadas pelo Linha Verde, programa do Disque Denúncia específico para denunciar crimes ambientais, policiais da Unidade de Policiamento Ambiental da Serra da Tiririca realizaram neste sábado (21) em São Gonçalo, na Região Metropolitana, com o objetivo de flagrar o crime de extração irregular de árvores, denunciado pela população ao Linha Verde.

De acordo com os policiais da 6ª UPAm, ao chegarem à Rua Delgado de Carvalho 40, no bairro Jardim Alcântara, se depararam com uma árvore da espécie Araribá já cortada, restando somente seu caule e raiz. Um morador, vizinho do local, ao ser questionado pelos policiais informou não saber quem seria o responsável pelo corte da árvore e foi encaminhado à 74ª DP como testemunha. O caso foi registrado de acordo com o Artigo 38 da Lei de Crimes Ambientais. Vale salientar que desde o início do ano, o Linha Verde já cadastrou mais de 643 denúncias sobre extração irregular de árvores, sendo este o segundo crime ambiental mais denunciado ao programa do Disque Denúncia.

O Linha Verde solicita a população que continue denunciando ilícitos ambientais em todo o Estado do Rio através dos telefones 0300 253 1177 (interior, custo de ligação local), 2253 1177 (capital), ou através de seu aplicativo para celulares “Disque Denúncia Rio”, onde usuários com sistema operacional Android ou IOS podem denunciar anexando fotos e vídeos, também com a garantia do anonimato. A população pode também conhecer e curtir o Linha Verde no facebook, através do endereço: www.facebook.com/linhaverdedd.

Linha Verde, o Disque Denúncia do Meio Ambiente.