Disque Denúncia


Ilícitos ambientais na área de amortecimento do Parque da Serra dos Órgãos são encontrados após denúncia


Segundo os policiais da 5ª UPAm, havia indícios de supressão de vegetação e movimentação do solo

21/10/2017
Ilícitos ambientais na área de amortecimento do Parque da Serra dos Órgãos são encontrados após denúncia

Nesta sexta-feira (20), com ajuda de denúncias de crimes ambientais encaminhadas pelo programa Linha Verde, do Disque Denúncia do RJ, agentes da Unidade de Policiamento Ambiental (UPAm) Três Picos identificaram movimentação do solo e desmatamento no município de Guapimirim.

De acordo com os policiais da 5ª UPAm, ao procederem até a Estrada Bernadete, no bairro Barreira com o objetivo de reprimir crimes contra o meio ambiente, observaram que no local a denúncia se confirmava, pois havia vestígios de supressão de vegetação e movimentação do solo em uma área de mil metros quadrados pertencente a amortecimento do Parque Nacional da Serra dos Órgãos. No momento da fiscalização, os policiais encontraram um suspeito de cometer o crime e ao ser questionado sobre as licenças necessárias para aquela atividade, informou que não possuía nenhum documento com autorização. Desta forma, foi encaminhado à 67ª DP, onde responderá de acordo com o Artigo 60 da Lei de Crimes Ambientais (9605/98).

O Linha Verde solicita a população que continue denunciando ilícitos ambientais em todo o Estado do Rio através dos telefones 0300 253 1177 (interior, custo de ligação local), 2253 1177 (capital), ou através de seu aplicativo para celulares “Disque Denúncia Rio”, onde usuários com sistema operacional Android ou IOS podem denunciar anexando fotos e vídeos, também com a garantia do anonimato. A população pode também conhecer e curtir o Linha Verde no facebook, através do endereço: www.facebook.com/linhaverdedd.

Linha Verde, o Disque Denúncia do Meio Ambiente.