Disque Denúncia


UPAm Pedra Branca identifica crimes ambientais em Guaratiba após denúncia


Como já havia um registro de ocorrência aberto sobre a ocorrência, foi confeccionado um Registro de Comunicação Administrativa.

20/10/2017
UPAm Pedra Branca identifica crimes ambientais em Guaratiba após denúncia

Policiais da Unidade de Policiamento Ambiental (UPAm) Pedra Branca constataram, nesta quinta-feira (20) o crime de desmatamento florestal em Guaratiba, na Zona Oeste. De acordo com os agentes, o local foi encontrado após terem recebido informações do Linha Verde, programa do Disque Denúncia específico para denunciar crimes ambientais.

Quando em patrulhamento no local indicado na denúncia, na Rua Itumirim 654, foi constatado o desmatamento e movimentação do solo, caracterizando crimes ambientais de acordo com o artigo 40 da lei 9605/98, porém, nenhum responsável pelos ilícitos foi encontrado. Ao chegaram à 43ª DP, os agentes da distrital informaram que já havia um registro de ocorrência aberto sobre a situação, sendo então confeccionado um Registro de Comunicação Administrativa.

O Linha Verde solicita a população que continue denunciando ilícitos ambientais em todo o Estado do Rio através dos telefones 0300 253 1177 (interior, custo de ligação local), 2253 1177 (capital), ou através de seu aplicativo para celulares “Disque Denúncia Rio”, onde usuários com sistema operacional Android ou IOS podem denunciar anexando fotos e vídeos, também com a garantia do anonimato. A população pode também conhecer e curtir o Linha Verde no facebook, através do endereço: www.facebook.com/linhaverdedd.

Linha Verde, o Disque Denúncia do Meio Ambiente.