Disque Denúncia


Denúncias do Linha Verde levam policia ambiental a encontrar 15 mil metros quadrados de área desmatada em Sumidouro


As denúncias do Linha Verde foram feitas através do APP "Disque Denúncia RJ", disponível para celulares

19/10/2017
Denúncias do Linha Verde levam policia ambiental a encontrar 15 mil metros quadrados de área desmatada em Sumidouro

Nesta quarta-feira (19), após receberem denúncias do Linha Verde, programa do Disque Denúncia do RJ específico para se denunciar crimes ambientais, policiais da Unidade de Policiamento Ambiental (UPAm) Três Picos realizaram uma operação naquele município, onde localizaram dois terrenos com sinais de desmatamento no bairro Soledade II. Segundo a equipe do Linha Verde, as denúncias foram recebidas através do aplicativo “Disque Denúncia RJ”, disponível para celulares.

Na primeira ação da 5ª UPAm, os policiais, ao seguirem a denúncia do Linha Verde chegaram ao Haras Moinho, localizado na Estada de Soledade, onde constataram uma área de aproximadamente 10 mil metros quadrados com indícios de supressão de vegetação nativa. Um funcionário do Haras que foi encontrado no local, ao ser questionado pelos agentes, informou que não tinha nenhuma licença ambiental para a realização daquela atividade e que o proprietário do terreno não se encontrava naquele momento.

Ao saírem do Haras, os policiais ambientais identificaram a existência de um terreno com 5 mil metros quadrados onde havia terraplanagem e desmatamento, dentro de uma Área de Preservação Permanente. Uma pessoa se encontrava próxima ao local informou aos policiais que o responsável pelo crime ambiental não estava no local e após uma busca, os agentes da UPAm não conseguiram localizá-lo.

As duas ocorrências foram registradas na 111ª DP, com base no Artigo 38 da Lei de Crimes Ambientais.

O Linha Verde solicita a população que continue denunciando ilícitos ambientais em todo o Estado do Rio através dos telefones 0300 253 1177 (interior, custo de ligação local), 2253 1177 (capital), ou através de seu aplicativo para celulares “Disque Denúncia Rio”, onde usuários com sistema operacional Android ou IOS podem denunciar anexando fotos e vídeos, também com a garantia do anonimato. A população pode também conhecer e curtir o Linha Verde no facebook, através do endereço: www.facebook.com/linhaverdedd.

Linha Verde, o Disque Denúncia do Meio Ambiente.