Ver todas as notícias

Canário da Terra é resgatado em São Gonçalo

9/10/2017



A partir de uma denúncia do Linha Verde sobre comércio de pássaros silvestres em São Gonçalo, na Região Metropolitana, policiais ambientais da 6ª UPAm (Serra da Tiririca) conseguiram resgatar no último sábado (07) um canário da terra em cativeiro.

Segundo os policiais, ao se dirigirem ao bairro de Alcântara com o objetivo de averiguar a denúncia, os agentes chegaram a uma residência na Rua Capitão Antônio Martins, onde após questionarem o morador, encontraram um canário da terra em cativeiro sem que o dono possuísse as licenças necessárias. Ele foi encaminhado à 74ª DP, onde a ocorrência foi registrada com base no Artigo 29 da Lei de Crimes Ambientais, enquanto que o pássaro foi enviado ao Centro de Tratamento de Animais Silvestres (CETAS), em Seropédica, na Baixada Fluminense, onde será devolvido ao seu habitat natural após tratamento.

O Linha Verde solicita a população que continue denunciando ilícitos ambientais em todo o Estado do Rio através dos telefones 0300 253 1177 (interior, custo de ligação local), 2253 1177 (capital), ou através de seu aplicativo para celulares “Disque Denúncia Rio”, onde usuários com sistema operacional Android ou IOS podem denunciar anexando fotos e vídeos, também com a garantia do anonimato. A população pode também conhecer e curtir o Linha Verde no facebook, através do endereço: www.facebook.com/linhaverdedd.

Linha Verde, o Disque Denúncia do Meio Ambiente.



Ver todas as notícias

© 2015 Disque-Denúncia Rio todos os direitos reservados. Criação e desenvolvimento por ASCOM DD Rio.

O Disque-Denúncia é uma parceria da Secretaria de Estado de Segurança Pública com a sociedade civil do Rio de Janeiro.