Disque Denúncia


Construção ilegal dentro de Área de Preservação é identificada após informação do Linha Verde


Além disso, a polícia comprovou a denúncia do Linha Verde sobre desmatamento em área de 800 metros quadrados

03/10/2017
Construção ilegal dentro de Área de Preservação é identificada após informação do Linha Verde

Agentes da Unidade de Policiamento Ambiental da Pedra Branca encontraram nesta segunda-feira (02), uma área de 800 metros quadrados desmatada dentro de uma Área de Preservação Ambiental em Magé, na Baixada Fluminense. Segundo os policiais, a localização do local só foi possível por conta de uma denúncia encaminhada pelo Linha Verde, programa do Disque Denúncia específico para denunciar crimes ambientais.

Com o auxilio da denúncia, a equipe da 1ª UPAm se dirigiu até a Estrada Cícero, no bairro Barão de Iriri, onde identificaram que na localidade havia sinais de desmatamento e o início de uma construção ilegal. Uma mulher que seria a responsável pelo terreno foi questionada sobre as licenças pertinentes àquelas atividades, mas informou que não tinha nenhuma. Devido a falta da documentação necessária e pelo local ser considerada Área de Preservação Ambiental de Suruí, ela foi encaminhada à 65ª DP, onde responderá de acordo com o Artigo 38 da Lei de Crimes Ambientais (9605/98).

O Linha Verde solicita a população que continue denunciando ilícitos ambientais em todo o Estado do Rio através dos telefones 0300 253 1177 (interior, custo de ligação local), 2253 1177 (capital), ou através de seu aplicativo para celulares “Disque Denúncia Rio”, onde usuários com sistema operacional Android ou IOS podem denunciar anexando fotos e vídeos, também com a garantia do anonimato. A população pode também conhecer e curtir o Linha Verde no facebook, através do endereço: www.facebook.com/linhaverdedd.

Linha Verde, o Disque Denúncia do Meio Ambiente.