Disque Denúncia


Policia Ambiental descobre diversos crimes ambientais em Mangaratiba após denúncias do Linha Verde


As informações da denúncia davam conta sobre crimes de desmatamento, extração de árvores e movimentação do solo

29/09/2017
Policia Ambiental descobre diversos crimes ambientais em Mangaratiba após denúncias do Linha Verde

Nesta quinta-feira (28), após terem recebido informações encaminhadas pelo Linha Verde, programa do Disque Denúncia do RJ específico para denunciar crimes ambientais, agentes da Unidade de Policiamento Ambiental (UPAm) Juatinga conseguiram constatar crimes de desmatamento, extração de árvores e movimentação de solo em Mangaratiba, na Região da Costa Verde.

Segundo os policiais da 4ª UPAm, a denúncia do Linha Verde indicava que no bairro de Conceição de Jacareí aconteciam diversos crimes ambientais e, quando em patrulhamento em algumas ruas da região, os policiais conseguiram confirmar as informações, como na Rua 1, onde foi identificado que havia o crime de desmatamento. No local, foi encontrado  um homem trabalhando em uma área de aproximadamente 800 metros quadrados onde pelo menos 50 árvores nativas haviam sido cortadas sem autorização. Ele informou que realizava o serviço a pedido do proprietário do terreno, mas que não tinha nenhuma licença específica para aquela atividade.Pela falta da documentação, ele foi encaminhado à delegacia, onde a ocorrência foi registrada de acordo com o Artigo 39 da Lei de Crimes Ambientais.

Em uma outra ocorrência, na Rua Sul Fluminense, os policiais constataram a existência de uma área de 32 metros quadrados onde o solo encontrava-se com vestígios de movimentação, além de corte de árvores na localidade. Durante a fiscalização, nenhum responsável pelo crime ambiental foi localizado. As duas ocorrências foram registradas na 165ª DP

O Linha Verde solicita a população que continue denunciando ilícitos ambientais em todo o Estado do Rio através dos telefones 0300 253 1177 (interior, custo de ligação local), 2253 1177 (capital), ou através de seu aplicativo para celulares “Disque Denúncia Rio”, onde usuários com sistema operacional Android ou IOS podem denunciar anexando fotos e vídeos, também com a garantia do anonimato. A população pode também conhecer e curtir o Linha Verde no facebook, através do endereço: www.facebook.com/linhaverdedd.

 Linha Verde, o Disque Denúncia do Meio Ambiente.