Disque Denúncia


10 mil metros quadrados de terreno desmatado é encontrado após denúncia do Linha Verde


No local foi constatada a supressão de vegetação na encosta de um morro em uma Área de Preservação Permanente.

26/09/2017
10 mil metros quadrados de terreno desmatado é encontrado após denúncia do Linha Verde

Nesta segunda-feira (25), após uma denúncia de crime ambiental encaminhada pelo Linha Verde, do Disque Denúncia do RJ, policiais da Unidade de Policiamento Ambiental (UPAm) Serra da Tiririca, encontraram uma área de 10 mil metros quadrados desmatada no município de Rio Bonito, na Região Metropolitana.

De acordo com os agentes da 6ª UPAm, após ordem de patrulhamento para checar a denúncia na Travessa Eurico Cardoso, no bairro de Rio do Ouro, foi possível identificar um grande terreno onde foi constatada a supressão de vegetação na encosta de um morro, considerada Área de Preservação Permanente. Um suspeito que encontrava-se no local foi questionado pelos policiais e informou ser o responsável pelo desmatamento naquele terreno de sua propriedade. Por não ter apresentado nenhuma autorização pertinente àquela atividade, foi encaminhado à 119ª DP, onde responderá de acordo com o Artigo 50 da Lei de Crimes Ambientais (9605/98).

O Linha Verde solicita a população que continue denunciando ilícitos ambientais em todo o Estado do Rio através dos telefones 0300 253 1177 (interior, custo de ligação local), 2253 1177 (capital), ou através de seu aplicativo para celulares “Disque Denúncia Rio”, onde usuários com sistema operacional Android ou IOS podem denunciar anexando fotos e vídeos, também com a garantia do anonimato. A população pode também conhecer e curtir o Linha Verde no facebook, através do endereço: www.facebook.com/linhaverdedd.

Linha Verde, o Disque Denúncia do Meio Ambiente.