Disque Denúncia


Homem é preso em Saquarema após denúncia de desmatamento feita ao Linha Verde


O responsável pelo crime ambiental foi encaminhado à 124ª DP, onde responderá de acordo com a Lei de Crimes Ambientais

14/09/2017
Homem é preso em Saquarema após denúncia de desmatamento feita ao Linha Verde

Um homem foi preso nesta quarta-feira (13) em Saquarema, após policiais ambientais de terem recebido informações do Linha Verde, programa do Disque Denúncia do Rio, sobre crime ambiental naquele município.

Os agentes da Unidade de Policiamento Ambiental (UPAm) Costa do Sol, responsáveis por coibir ilícitos ambientais na Região dos Lagos, informaram que a denúncia do Linha Verde relatava um local na Rua Júlio César Lima Coelho, no bairro Rio da Areia, onde um suspeito realizava ações de desmatamento e queimada. Quando chegaram no endereço denunciado, observaram uma área de aproximadamente 300 metros quadrados com as características desses crimes ambientais que foram relatados e, após patrulhamento no entorno do local, encontraram uma pessoa que, ao ser indagada pelos policiais, indicou a localização do homem suspeito de ser o responsável pelos ilícitos. Desta forma, os agentes da 8ª UPAm se dirigiram ao local onde o suspeito se encontrava, e ele confirmou que seria autor do desmatamento e da queimada, informando ainda que não possuía nenhuma licença ou autorização para a atividade. Ele foi encaminhado à 124ª DP, onde responderá de acordo com o Artigo 38 da Lei de Crimes Ambientais (9605/98).

O Linha Verde solicita a população que continue denunciando ilícitos ambientais em todo o Estado do Rio através dos telefones 0300 253 1177 (interior, custo de ligação local), 2253 1177 (capital), ou através de seu aplicativo para celulares “Disque Denúncia Rio”, onde usuários com sistema operacional Android ou IOS podem denunciar anexando fotos e vídeos, também com a garantia do anonimato. A população pode também conhecer e curtir o Linha Verde no facebook, através do endereço: www.facebook.com/linhaverdedd.

Linha Verde, o Disque Denúncia do Meio Ambiente.