Ver todas as notícias

10_9_2017__0_Linha Verde - Construcao Irregular 6.JPG - uploaded/imgs/noticias/10_9_2017__0_Linha Verde - Construcao Irregular 6.JPG - Linha Verde no combate a receptação e comercialização de produtos e animais da fauna nativa


Linha Verde no combate a receptação e comercialização de produtos e animais da fauna nativa

9/9/2017



Policiais da 4ª Unidade de Policiamento Ambiental (UPAm) estiveram ontem (8) na Rua Jose Maia de Oiveira, Bairro Chaperó / Itaguaí, para averiguar informações repassadas pelo Linha Verde (Programa do Disque Denúncia exclusivo para denuncuar crimes ambientais) sobre receptaçao e comercialização de animais e produtos ou subprodutos da fauna nativa. No local, os agentes ambientais encontraram 03 (três) mesas de madeira bruta; 03 (tres) gaiolas contendo 04 (quatro) pássaros da fauna silvestre - sendo eles 02 (dois) tizius, 02 (dois) coleiros; e 03 alçapões. 

Um suspeito estava no local e informou aos policiais ser o responsável pela aquisição do material lenhoso e  não possuir nenhuma licença ou autorização para tal atividade. 

A guarnição fez diligência pelo local afim de localizar o dono dos animais, não logrando êxito. Diante dos fatos recolheu os pássaros e procedeu até 50ª DP (Itaguaí) onde os fatos foram apresentados.

Em seguida, os pássaros foram encaminhados para o Comando de Polícia Ambiental (CPAm).

O Linha Verde solicita para que a população continue denunciando crimes ambientais em todo o Estado do Rio através dos telefones 0300 253 1177 (interior, custo de ligação local) ou 2253 1177 (capital). O anonimato é garantido ao denunciante. A população pode também conhecer e curtir o Linha Verde no Facebook, através do endereço – www.facebook.com/linhaverdedd

LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente.



Ver todas as notícias

© 2015 Disque-Denúncia Rio todos os direitos reservados. Criação e desenvolvimento por ASCOM DD Rio.

O Disque-Denúncia é uma parceria da Secretaria de Estado de Segurança Pública com a sociedade civil do Rio de Janeiro.