Disque Denúncia


Animais da Fauna Silvestre mantidos em cativeiro são resgatados após informações do Linha Verde


As aves foram encontradas por agentes ambientais em dois imóveis no bairro Marambaia, São Gonçalo.

08/09/2017
Animais da Fauna Silvestre mantidos em cativeiro são resgatados após informações do Linha Verde

Uma equipe da 6° Unidade de Policiamento Ambiental (UPAm) Serra da Tiririca esteve na tarde de ontem (6) em um terreno de imóveis da Rua Anísio Pereira Rodrigues, bairro Marambaia, São Gonçalo, para averiguar informações repassadas pelo Linha Verde - programa do Disque Denúncia específico para denunciar crimes ambientais - sobre animais da Fauna Silvestre sendo mantidos em cativeiro.

No primeiro imóvel, os policiais encontram 03 (três) aves sem as devidas licenças ambientais; 01 (um) Tiziu, 01 (um) Coleiro e 01 (um) Canário da Terra.

No segundo imóvel, a equipe encontrou 11 (onze aves) também sem as devidas licenças ambientais; 05 (cinco) Tizius, 04 (quatro) Coleiros e 02 (dois) Canários da Terra.

Um suspeito que estava no local, no momento da vistoria, foi conduzido à 74° DP (Alcântara) para que medidas cabíveis fossem adotadas.

 

O Linha Verde solicita a população que continue denunciando ilícitos ambientais em todo o Estado do Rio através dos telefones 0300 253 1177 (interior, custo de ligação local), 2253 1177 (capital), ou através de seu aplicativo para celulares “Disque Denúncia Rio”, onde usuários com sistema operacional Android ou IOS podem denunciar anexando fotos e vídeos, também com a garantia do anonimato. 

Através desses números, a população da cidade do Rio de Janeiro também pode solicitar o resgate de animais silvestres.

Linha Verde, o Disque Denúncia do Meio Ambiente.