Disque Denúncia


Polícia resgata pássaros silvestres de cativeiro na Região Serrana após denúncia do Linha Verde


Por conta da denúncia, foi possível resgatar dois canários da terra, dois coleiros, dois tico tico e um sabiá

29/08/2017
Polícia resgata pássaros silvestres de cativeiro na Região Serrana após denúncia do Linha Verde

Sete pássaros silvestres foram resgatados de cativeiro nesta terça-feira (29), em Cachoeiras de Macacu, na Região Serrana, após informações encaminhadas pelo Linha Verde, programa do Disque Denúncia do RJ à Unidade de Policiamento Ambiental (UPAm) Três Picos.

Os policiais que foram checar a denúncia informaram que os animais estavam em gaiolas penduradas em frente à um bar localizado na Rua José Rodrigues da Silva, no bairro Japuíba. Ainda segundo os agentes da 5ª UPAm, foi possível resgatar dois canários da terra, dois coleiros, dois tico tico e um sabiá. Uma pessoa que estava próxima ao bar foi questionada sobre o proprietário dos animais, mas como nenhum responsável apareceu no momento da fiscalização, os pássaros foram encaminhados à 159ª DP, onde a ocorrência foi registrada com base no artigo 29 da Lei de Crimes Ambientais. Desde o início do ano, o Linha Verde já cadastrou mais de 389 denúncias sobre guarda e comércio de animais silvestre.

Por conta disto, o Linha Verde solicita a população que continue denunciando ilícitos ambientais em todo o Estado do Rio através dos telefones 0300 253 1177 (interior, custo de ligação local), 2253 1177 (capital), ou através de seu aplicativo para celulares “Disque Denúncia Rio”, onde usuários com sistema operacional Android ou IOS podem denunciar anexando fotos e vídeos, também com a garantia do anonimato. A população pode também conhecer e curtir o Linha Verde no facebook, através do endereço: www.facebook.com/linhaverdedd.

Linha Verde, o Disque Denúncia do Meio Ambiente.