Disque Denúncia


Polícia confirma denúncia do Linha Verde sobre extração mineral e desmatamento


Diversos materiais ainda foram apreendidos durante a ação que aconteceu em Paraty.

29/08/2017
Polícia confirma denúncia do Linha Verde sobre extração mineral e desmatamento

A partir de uma denúncia encaminhada pelo Linha Verde, programa do Disque Denúncia específico para denunciar crimes ambientais, agentes da Unidade de Policiamento Ambiental (UPAm) Juatinga, conseguiram encontrar vestígios de extração mineral e desmatamento em Paraty, na Costa Verde.

Segundo os policiais da 4ª UPAm, após terem recebido a denúncia, realizaram patrulhamento na Estrada do Caboclo, onde no interior de um sítio, identificaram a construção de um platô de aproximadamente 300 metros quadrados além do corte de pedra, comprovando a extração mineral. Um funcionário do sítio foi questionado sobre as licenças ambientais mas informou que o proprietário do terreno não se encontrava no local e que ele não sabia se havia autorização dos órgãos ambientais para obras naquela localidade. Ele foi encaminhado à 167ª DP como testemunha e os policiais ainda apreenderam duas marretas, uma maceta, uma alavanca, 12 ponteiros e duas talhadeiras. A ocorrência foi registrada de acordo com o Artigo 54 da Lei de Crimes Ambientais (9605/98).

O Linha Verde solicita a população que continue denunciando ilícitos ambientais em todo o Estado do Rio através dos telefones 0300 253 1177 (interior, custo de ligação local), 2253 1177 (capital), ou através de seu aplicativo para celulares “Disque Denúncia Rio”, onde usuários com sistema operacional Android ou IOS podem denunciar anexando fotos e vídeos, também com a garantia do anonimato. A população pode também conhecer e curtir o Linha Verde no facebook, através do endereço: www.facebook.com/linhaverdedd.

Linha Verde, o Disque Denúncia do Meio Ambiente.