Disque Denúncia


Polícia Ambiental, com ajuda do Linha Verde, flagra construção irregular de um muro de contenção no interior do leito do rio Cascata dos Amores, em Teresópolis.  


Na operação, realizada por agentes da  5ª UPAM Três Picos, uma pessoa foi conduzida à delegacia para esclarecimentos.

25/08/2017
Polícia Ambiental, com ajuda do Linha Verde, flagra construção irregular de um muro de contenção no interior do leito do rio Cascata dos Amores, em Teresópolis.  

Após informações repassadas pelo Linha Verde – Projeto exclusivo do Disque Denúncia no combate ao crime ambiental – sobre uma construção irregular em uma localidade do Bairro Alto, em Petrópolis, agentes da 5ª Unidade de Policiamento Ambiental (UPAm) Três Picos estiveram, na tarde de ontem (24), na Rua Jorge Lóssio, bairro supracitado, e constataram a construção de um muro de contenção de concreto armado no interior do leito do Rio Cascata dos Amores.  
 


Com base no artigo 60 da lei 9.605/98, a equipe policial conduziu o encarregado da obra, identificado por Rone de Magalhães Oliveira, até a 110° DP (Teresópolis) para apresentação dos fatos à autoridade que determinou a confecção do registro policial e solicitou perícia para o local.
 

O Linha Verde solicita a população que continue denunciando ilícitos ambientais em todo o Estado do Rio através dos telefones 0300 253 1177 (interior, custo de ligação local), 2253 1177 (capital), ou através de seu aplicativo para celulares “Disque Denúncia Rio”, onde usuários com sistema operacional Android ou IOS podem denunciar anexando fotos e vídeos, também com a garantia do anonimato.

A população pode também conhecer e curtir o Linha Verde no Facebook, através do endereço: www.facebook.com/linhaverdedd

Linha Verde, o Disque Denúncia do Meio Ambiente.